Arquitectura Paisagista2017-06-19T10:25:58+00:00

Arquitectura Paisagista

                                                                                                   byBioPiscinasLda

Down

A natureza existe desde sempre e é, naturalmente, sustentável. Ela produz tudo aquilo de que necessitamos, e por essa razão, dependemos dela para sobreviver, mas também para o nosso bem-estar físico e psíquico.

Hoje em dia, muitas empresas do ramo da arquitectura paisagista trabalham no espaço urbano, onde se verifica uma necessidade crescente de aumentar a qualidade de vida das pessoas, trazendo a natureza para dentro das cidades.

Para além desta vertente, inevitavelmente importante, a arquitectura paisagista dedica-se também a outras tarefas, ligadas à natureza e à paisagem nos espaços naturais e rurais e à preservação dos recursos naturais. Estas tarefas de planeamento são o campo principal de actuação.

Down

Como trabalhamos?

O ponto de partida do nosso trabalho é sempre a compreensão da paisagem local, daquilo que já existe. Esta compreensão baseia-se nos levantamentos de campo e na avaliação da paisagem. No final, é o olhar da arquitecta paisagista que reflecte a identidade de cada espaço. A paixão pela paisagem permite distinguir os elementos que são importantes desenvolver, de forma a manter as características específicas de cada sítio.

Trabalhando com a natureza, todo o esforço da actividade empresarial é focado em facilitar a ocupação, pela natureza, dos espaços das instalações que são preservadas ou criadas de novo. Sejam eles biótipos naturais, habitats reconvertidos ou jardins, a utilização da própria biodiversidade como mais valia e factor de estabilização e sustentabilidade do projecto, garante valor estético, diversidade, particularidade e um elevado potencial de experiência no espaço criado.

Down

A nossa equipa

A formação da equipa de projectistas, composta por uma arquitecta paisagista e um biólogo, confere-lhe uma consciência particular dos valores do património natural, permitindo-lhe actuar nas fases de planeamento de uma forma muito específica. O acesso a uma vasta base de dados, juntamente com os resultados das fases de levantamento de dados e trabalho de campo, permite uma interpretação aprofundada de cada situação particular. A integração deste trabalho preparatório nos diversos processos de planeamento da paisagem é uma garantia para a obtenção de soluções e resultados óptimos. No final, não são apenas os proprietários que ganham com o projecto, mas também a paisagem, a natureza e a biodiversidade.

Não nos surpreende, pois, encontrar na natureza e nos seres vivos que dela fazem parte, uma companheira do nosso dia-a-dia de trabalho.

Down

Arquitectura Paisagista

Mais info