O interesse nas piscinas biológicas por empreendimentos turísticos é grande. Sejam hotéis de cinco estrelas, sejam parques de campismo ou casas no campo, cada vez mais apostam em soluções ecológicas de banho na diferenciação do seu empreendimento.

O exemplo mostra um mini-turismo no Norte de Portugal, onde um casal ou uma família encontra um lugar sossegado numa aldeia de ambiente rural. A piscina biológica é a jóia do projeto. Situa-se em frente da casa e fica rodeada por uma horta que oferece o que sempre ofereceu, frutos e legumes, e aquele ar puro que deixa respirar o campo.

A piscina biológica tem uma entrada em degraus, um banco submerso, para descansar na água e gozar a vista sobre a paisagem, e um passadiço para dar mergulhos. E ofereceu um belo cenário de plantas aquáticas a abraçarem a zona de banho no centro do pequeno lago. Paredes subaquáticas em forma de cortinas em tela com estruturas tubulares separam fisicamente as plantas das atividades dos banhistas. Quem gosta de aproximar-se mais à zona de depuração, pode usar as separações subaquáticas como banco. Daí é possível ver a vida das rãs e libélulas de bem mais perto, porque estes seres vivos não são tão tímidos enquanto as pessoas aproximam-se do lado da água, nadando.

Enfim, tudo preparadinho para mais uma época balnear de férias com piscina biológica.