//Dia da biodiversidade

Dia da biodiversidade

As piscinas biológicas celebram todos os dias o Dia Internacional da Biodiversidade, que acontece anualmente no dia 22 de maio.

As piscinas biológicas estão agir como locais de stepping stone habitats para muitos organismos relacionados as zonas húmidas, como anfíbios e insetos aquáticos. Na paisagem mediterrânea, eles são muito mais atraentes para os organismos do que as barragens de rega devido à água transparente.

Para criar essas condições, os projetistas de piscinas biológicas precisam de ficar mais ou menos próximos dos exemplos que as zonas húmidas naturais oferecem (em termos de interação biológica entre os seres vivos e entre seres vivos e compostos naturais não vivos). Os resultados oferecem muitas possibilidades para que os utentes tenham encontros com muitos dos organismos atraídos também pelo novo ponto de água: todos os tipos de anfíbios, répteis relacionados à água, como cobras d’água e cágados, muitos insetos e as suas larvas, como libélulas e aves canoras, que vêm beber ou tomar um banho rápido.

A experiência de “nadar com os sapos” faz parte do maravilhoso mundo das piscinas biológicas e aproxima os utentes da natureza e da biodiversidade.

2019-05-01T09:30:01+01:00