É tempo de marcar as férias. Férias com piscinas biológicas, pois claro! Deixem-se inspirar aqui no nosso mapa de alojamentos com piscina biológica.
O novo vírus COVID-19 não gosta de estar fora do corpo humano, nem gosta muito do ambiente aquático. Estudos com vírus nas piscinas biológicos ainda existem poucos, mas tudo indica que eles estão enfrentados com os mesmos problemas como as bactérias patogénicas nas piscinas biológicas. Não sobrevivem num ambiente que não é deles e onde o zooplâncton se alimenta de micróbios de todos os tipos. Também desta vez o zooplâncton é um comprovado agente na higienizarão da água em piscinas biológicas.
Modo geral vale, desde que se respeita que ninguém doente entra na piscina biológica, não se conhece um risco elevado de tomar banho numa piscina biológica. Em tempos de Corona esta apreciação também é suportada pela Agência Federal de Ambiente da Alemanha que publicou recentemente uma recomendação sobre piscinas e piscinas biológicas em tempos da pandemia.
Como medidas para manter o distanciamento social, alguns empreendimentos turísticos com piscina biológica recomendam tomar banho uns atrás dos outros, ou seja, não todos os hóspedes podem tomar banho no mesmo momento, garantindo nesta forma a distância e segurança desejada. Para as piscinas biológicas de tamanho e lotação maior recomenda-se prever o uso de 1 banhista por uma área de 5 m2 da zona útil. Este valor corresponde ao valor recomendado para piscinas biológicas de uso público na Alemanha, entretanto já abertas ao público.