Férias. Finalmente! Parece que é a estação mais estimada de todas. Sonhamos de mergulhos refrescantes para recarregar as nossas baterias, seja no mar, seja na água dum rio ou ribeira, para relaxar corpo e mente. Quem prefere o último, tem ainda mais uma alternativa. Mergulhar numa piscina biológica! A água naturalizada está tão suave e macia como a dum rio, transparente e limpo, fica acompanhada por plantas aquáticas, mas de temperatura eventualmente mais morna.

Onde? Já há mais do que 60 instalações turísticas em Portugal que dispõem este tipo de equipamento para os seus hóspedes, uma piscina biológica de uso turístico. Encontram-se espalhados por todo o país, de Trás-os-Montes até ao Algarve, em hotéis, casas de férias, alojamentos locais, turismo de aldeia, glamping ou outros empreendimentos  turísticos. Há piscinas biológicas por todos os gostos. Experimentem! Por favor consultem o mapa aqui.

E quem pretende viajar além fronteiras, também pode passar férias com piscina biológica. No site da Organização Internacional das Piscina biológicas IOB encontra-se sítios turísticos em toda a Europa e além que dispõem piscinas biológicas de uso turístico. A maior parte fica na Europa Central, mas não só. E lá existem, até, piscinas biológica publicas, na Alemanha, Austria, Dinamarca, França, Itália, Polónia, Suécia e na Suíça. Para saber mais clique aqui.