//A Piscina biológica no Inverno

A Piscina biológica no Inverno

O Inverno é uma excelente altura para pensar na manutenção da piscina biológica, uma vez que nesta altura já não se toma banhos. O inverno é o momento de preparar o verão, quer dizer, preparar a piscina biológica para a próxima época balnear!

É aconselhada, verificar o bom funcionamento de todos os componentes da piscina biológica, o equipamento técnico como as bombas que devem continuar  trabalhar também no Inverno. Alguma atenção merece o tubo-ladrão, caso necessário eliminar eventuais entupimentos porque a saída de água em excesso tem funcionar bem na época chuvosa.

É recomendável agendar a limpeza para o início do novo ano. Isto garante a disponibilidade da equipa dos mergulhadores da SHB, Lda. na altura desejada pelo cliente. Aquela limpeza rigorosa faz parte dos trabalhos preparatórios anuais para todas as piscinas biológicas. Algumas piscinas muito produtivas precisam, além disto, também da exportação de biomassa na forma de poda de plantas. A equipa de mergulhadores faz esta intervenção com preferência no Inverno para não perturbar o ecossistema durante a época balnear.

Também é uma boa altura para pensar em novos acessórios e equipamentos para melhorar a sua piscina biológica e a sua área envolvente. Para mais informações consulte as novidades nesta página e contate com a Bio Piscinas, Lda.

2018-11-18T15:32:05+00:00