As temperaturas a subirem enchem nos com alegria, porque elas conseguem de tornar a água novamente morna. Agora podemos praticar finalmente o que gostamos mais de fazer junto à piscina biológica – tomar banho!

Os banhos na piscina biológica vão continuar todo o Verão, vamos à água muitas vezes sem contar. Mas o que conta cada vez é a sensação de leveza. Entramos na água e começamos a flutuar, há uma sensação incomparável que a água permite-nos sentir. Uma leveza eterna circunda-nos e enche-nos, sem o peso de gravidade na terra, fora da piscina biológica. Estando na água, neste elemento fabuloso e único, tão essencial para a nossa vida, flutuamos, boiamos e fluímos nele. Estamos unidos com os elementos, com o mundo, numa forma holística. E cada vez de novo repete-se essa experiência de leveza e união.

É apenas água. Sim, tratada de forma biológica e, assim, numa forma respeitosa pelo meio ambiente. E a água merece todo o nosso respeito.

Mas a água por si só é tão fantástica porque permite-nos tanta experiência a fazer nela, nadar, mergulhar, flutuar, aprender. Circunde-nos completamente e liberta-nos no outro momento. E sempre deixa-nos com saudades.

Contamos as pingas na pele e já estamos com saudade para os próximos mergulhos.