Início/Notícias/Promover o mundo aquático

Promover o mundo aquático

Divulgar os segredos e a beleza da vida aquática é um prazer pelos projetistas da Bio Piscinas, Lda. As jornadas Etnobotánicas de 2022 em Amendoeira da Serra, Mértola, organizadas pela Montícola, associação para o desenvolvimento sustentável e para a conservação da natureza, foi uma das últimas oportunidades. O workshop sobre plantas aquáticas e uma palestra sobre as Plantas aquáticas do Baixo Alentejo encontrava muitos interesse.

Proteger o que conhecemos vale especialmente para as zonas húmidas que em tempos não muito longínquos foram considerados locais inúteis que se aproveitava apenas para deixar todos os tipos de lixo. Esta mentalidade, felizmente, mudou. Cada vez mais pessoas querem saber quem canta no canibal ou onde vive a lontra. Que as plantas aquáticas constituem uma parte importante da base desta vida aquática sabem poucas pessoas. Distinguir “limos” (algas) de plantas aquáticas já é um desafio para a maioria das pessoas.

Do outro lado, são poucos especialistas em Portugal que podem desvanecer os segredos da vida em zonas húmidas e assim consideramos um dever participar em eventos como as Jornadas Etnobotânicas.

2022-05-01T11:54:19+01:00

Partilhe este artigo! Escolha a sua plataforma!

Go to Top