Início/Notícias/Plantações

Plantações

Nas piscina biológicas as plantações seguem certas regras, para o projeto se torna um sucesso.

Em primeiro lugar, nos nossos projetos são usadas exclusivamente apenas espécies nativas, de distribuição regional. Em segundo lugar, essas espécies são produzidas por um viveiro especializado, de uma equipa bem formada, que produz as plantas exclusivamente para o fim de serem plantadas em piscinas biológicas ou outros sistemas ecológicas de tratamento de água da nossa autoria. Terceiro, a escolha de espécies aptas para cada projeto baseia-se na qualidade de água existente no local da obra. Por essa razão precisa-se uma análise de água bem feita, procedida no nosso próprio laboratório, que determina a composição químico-fisico da água a usar para o enchimento da piscina biológica.

Para a interpretação da análise de água recorremos a um programa informático por nos desenhado que revela as características e especificações da água a usar e as suas exigências referente ao sistema de tratamento a adotar no caso concreto. A água não é igual em todo o Portugal, há regiões com água calcária e regiões de água macia, e cada composição exige a sua própria resposta. Isto vale também para as plantas, também elas têm preferências ecológicas. Por isso escolhemos cuidadosamente as espécies aptas para cada um dos nosso projetos. Queremos que as plantas se desenvolvem bem e se tornam belezas, para conseguem contribuir para o sucesso do projeto.

Afinal, a plantação também é muito importante. Neste contexto vale muito que a equipa do viveiro especializado procede também com o transporte das plantas em meios apropriados e a entrega das plantas no local da obra. A própria plantação é feita pela mesma equipa. Importante salientar, que plantas áquáticas são delicadas e exigem conhecimento como trata-las. Assim, as plantas ficam durante todo o processo sempre nas mesmas mãos experientes, que sabem trata-las bem.

2022-05-30T11:28:52+01:00

Partilhe este artigo! Escolha a sua plataforma!

Go to Top