Mês de Agosto, mês de férias. Dias de calor! Para refrescar, toda a gente está a procura de sítios à beira. A beira-mar, a beira-rios. Ou a beira-piscina biológica? Cada um tem as suas preferências. O que conta é a presença de água, para dar mergulhos e fugir do calor, refrescar corpo e alma, descansar na frescura da água que nos abraça.

Para nós, como seres humanos, á água é essencial para a nossa vida, e, por isso, muito atraente. Não conseguimos desviar a vista perante de um espelho de água. Queremos perceber a sua extensão, qualidade e demais pormenores. Têm plantas ou animais que lá vivem?

A experiência da água é uma experiência holistica, a humidade dela, o elemento líquido, a temperatura morna ou fria, tudo isso está desafiar os nossos sentidos. Água pode ser manso como veludo ou bastante duro, se não usamos o ângulo correto para entrar nela. Podemos flutuar nela, que parece um miraculo para quem não sabe nadar. E numa água bem transparente podemos dar mergulhos e ver debaixo da água. E aí, debaixo da água, o mundo parece muito diferente. Os reflexos da água criam um ambiente misterioso e fluído, tudo parece em movimento pela ondulação forte ou suave.

Assim, o elemento água traz tudo para nos distrair. E o distrair, seja da vista ou da atenção, causa relaxamento corporal. Nesta aspecto, férias “a beira” são férias de bom descanso, esta vez eventualmente com a experiência de uma piscina biológica.

Boas férias!