Tudo é possível, nada é obrigatório – este é o nosso ponto de vista em relação ao uso da domótica nas piscinas biológicas.
Existem muitas razões para automatizar o máximo de equipamentos de uma casa, e as piscinas biológicas não são exceção. Numa casa de férias com piscina biológica, por exemplo, onde ninguém está presente durante alguma parte do ano, as diversas soluções técnicas podem fazer todo o sentido. No contexto de uma piscina biológica, a automatização começa com o enchimento automático para repor a água, sempre se for necessário, do controlo da bomba de circulação e pode ir até ao uso de uma sonda para controlo da qualidade da água.
No entanto, a simples instalação de equipamentos que facilitam o autocontrolo do sistema ainda não é domótica. A domótica surge quando temos uma ligação remota que nos permite ser informados sobre o que se passa e, se for preciso, intervir à distância.
Graças à inovação do mercado e à dedicação dos nossos técnicos, podemos oferecer aos clientes uma piscina biológica que está sempre “no bolso” do proprietário, na forma de uma aplicação no telemóvel. Como já dizemos, é apenas uma possibilidade, não é nenhuma obrigação, pois uma piscina biológica funciona perfeitamente também sem domótica. Mas na parte da gestão, pode facilitar bastante a vida do proprietário.