Barqueiros são pequenos insetos de água, até 2-3 centímetros de cumprimento, a viver em diferentes habitats aquáticos, incluindo as piscinas biológicas. Como pertencem às baratas aquáticas são capazes de picar, mas não fazem. Existe uma única situação quando as pessoas têm de ter algum cuidado com este animal. Isto é, quando apanhado com camaroeiro. Não pegar com os dedos! Convém devolver o animal à água sem pegar com a mão. Um barqueiro pode picar como uma abelha quando for pressionado.
Quem agora está preocupado com os barqueiros, tem de saber algo mais sobre estes caçadores à vista que gostam tanto da água transparente da piscina biológica como os proprietários da mesma. Aí constituem um seguro vivo, gratuito. Porque os barqueiros garantem que uma piscina biológica não cria mosquitos que podiam picar pessoas.
Barqueiros vivem uma vida sempre a nadar e mergulhar nas costas. Mas o meio aquático não é o único onde sabem atuar. Barqueiros também sabem voar e ficam atraídos do espelho de água. Assim, são muitas vezes entre os primeiros insetos a colonizar uma poça após da chuva ou uma nova piscina biológica. Estes insetos são grandes caçadores de todo o que vive debaixo da água. Até atacam girinos bem maiores do que eles. Mas especialmente gostam de tudo o que acaba na tona de água e não pode fugir. Qualquer escaravelho ou mosca que aterra erradamente tona de água é uma presa bem vinda para o barqueiro.
O que são Piscinas Biológicas®
Importante saber
Além do banho
Como construir
Compare
PB 22.000
Piscinas Biológicas® de uso público
JANGUISCINA
Quem Somos
Piscinas Biológicas®
Arquitectura Paisagista
ETAP
Sauna Solar
Rewilding
Notícias
Foto do mês
Galeria
Férias com Piscinas Biológicas®
Testemunhos
Prémios
Piscinas Biológicas® no mundo
Piscinas Biológicas® – Live
FAQs
Descargas
Loja




