Converter uma piscina existente em piscina biológica é algo que parece simples e lógico, mas consta alguns desafios na fase de planeamento e na obra.
Transformar uma piscina antiga, em ruínas, é menos delicado. Muitas das vezes, o estado e a idade da própria construção exigem intervenções ou remodelações drásticas. O contrário é o caso com uma piscina recentemente construída, acabamentos nobres e de design elegante e bem pensado. Aí o desafio é muito maior, porque de um lado não queremos danificar o pré-existente e do outro lado temos uma auto-obrigação de não intervir mais do que absolutamente necessário. Uma grande responsabilidade.
Mas como se diz: quem não ousa, não vence! Trabalhando com todo o cuidado, permite elaborar o projeto desejado, com todas as vantagens idealizados por parte da proprietária. Manter a bacia da piscina existente, inclusive todos os acabamentos em bom estado como ladrilho em pedra mosaico, substituir equipamentos para mais modernos e económicos, e juntar um sistema de tratamento biológico para nunca mais nadar numa água com cloro. No caso concreto nasceu mais uma bacia, do mesmo aspeto logo ao lado da piscina sobrelevada existente. Essa nova bacia alberga a aquacultura com as plantas macrófitas. Um biofiltro externo fica escondido discretamente atrás da paliçada em madeira.
O resultado fala por si. O conjunto parece desenhado para o fim, a água biologicamente tratada fica cristalina e as plantas embelezam a tona de água. Uma piscina biológica bem bonita, para banhos quentes no verão e frios no inverno.
O que são Piscinas Biológicas®
Importante saber
Além do banho
Como construir
Compare
PB 22.000
Piscinas Biológicas® de uso público
JANGUISCINA
Quem Somos
Piscinas Biológicas®
Arquitectura Paisagista
ETAP
Sauna Solar
Rewilding
Notícias
Foto do mês
Galeria
Férias com Piscinas Biológicas®
Testemunhos
Prémios
Piscinas Biológicas® no mundo
Piscinas Biológicas® – Live
FAQs
Descargas
Loja




