Imaginamos uma noite silenciosa, como na foto, com a superfície da água calma e o espelho das estrelas refletido nela. Imaginamo-nos sós no universo, em frente ao espelho de água sob a cúpula das estrelas, porque tudo isso transmite uma sensação de silêncio. De repente, um grito, um animal, um som como só existe na natureza.

As noites de verão podem ser bastante animadas junto à um plano de água. A combinação das temperaturas elevadas e da presença de água é bastante atraente para a vida animal. Ao anoitecer, os noitibós começam os seus turnos noturnos e gostam de voar sobre a piscina biológica, emitindo as suas canções distintivas.

A não esquecer as rãs! Elas constituem o maior encanto junto a uma piscina biológica, porque podem fazer grandes concertos duradouros durante a época de acasalamento, que se estende da primavera até o verão. E podem ser muitas rãs! Quase nos sentimos inclinados a colocar as cadeiras em posição para ouvir o concerto polifónico em extensão.

Além das rãs, há as relas; estas têm um canto muito típico, parecido com um zumbido ou uma espécie de “ra-ra-ra-ra”, dependendo da espécie. Em outras palavras, junto a uma piscina biológica pode haver muito divertimento sonoro numa noite de verão como esta.