Em pleno Alentejo nasceu uma nova piscina biológica, um dos mais recentes projetos da nossa autoria. Fica inserida numa propriedade rural, rodeada por um sobreiral que se estende ao horizonte. A piscina biológica consta de um simples círculo, e, assim, está mais parecida com um olho de água.
É essa configuração simples que chama muita atenção. Espelhos de água na paisagem são sempre atraentes, refletem o céu, as nuvens e o ambiente no seu redor. Assim, são diferentes todos os dias e em cada hora.
O círculo redondo, delimite o bordo exterior, no seu interior a piscina biológica alberga, como todas as outras também, uma zona de natação que se estende de um lado ao outro. Ou seja, se aproveita da sua distância máxima a garantir uma faixa de natação comprida que acaba numa plataforma de 1,30 m de profundidade junto ao bordo, configurado como sem fim falso.
Como entrada há uma escada central em pedra de granito bujardado, flanqueada por bancos submersos em ambos os seus lados. As paredes de separação são construídas em alvenaria e forradas com tela e servem, em toda a sua extensão, como banco submersos que acompanham a faixa de natação. A acabamento do bordo externo dessa piscina biológica está feito em lajes de pedra, que dar um aspeto muito elegante.
Nos dois lados laterais, estendem-se zonas de plantas. Essas albergam apenas espécies submersas e nenúfares. Essa piscina biológica não tem margens e, consequentemente, não tem plantas ripícolas. Este mero facto sublinha a simplicidade do design … um círculo perfeito que reflete o Mundo.
O que são Piscinas Biológicas®
Importante saber
Além do banho
Como construir
Compare
PB 22.000
Piscinas Biológicas® de uso público
JANGUISCINA
Quem Somos
Piscinas Biológicas®
Arquitectura Paisagista
ETAP
Sauna Solar
Rewilding
Notícias
Foto do mês
Galeria
Férias com Piscinas Biológicas®
Testemunhos
Prémios
Piscinas Biológicas® no mundo
Piscinas Biológicas® – Live
FAQs
Descargas
Loja




