Há alguns anos trabalhámos a conversão de um lago grande em piscina biológica para uma família de nadadores competitivos. O aspeto da piscina biológica é muito natural, a faixa de natação passo no meio da instalação e permite entrada de ambas as pontas na mesma. A utilização de uma tela verde-escura para a impermeabilização contribui para o seu bom enquadramento paisagístico. Devido ao formato grande da pre-existência, foi possível de implementar uma faixa de natação de 20 metros, uma pedra-prancha e equipar a instalação com pedra de cambalhota para as voltas profissionais, o que causou grande satisfação por parte dos clientes.
Encontramo-nos com os clientes nestes dias e fomos informados que a piscina biológica está em uso de Fevereiro até Novembro e que a mãe faz diariamente natação de 1.000 m pelo menos. O filho também, sempre se pode, porque não vive na mesma casa. Entretanto, as netas começaram de constituir a terceira geração de nadadores competitivas, a aceitarem o desafio desportivo. A mais nova com quatro anos, ainda quase bebe enquanto trabalhávamos no projeto, já sabe nadar piscinas em estilo de natação crawl, a maior de sete anos já tenta acompanhar o pai em distâncias maiores.
Nem sempre é possível de instalar na piscina biológica uma faixa de natação de longa distância. Já trabalhámos várias vezes para clientes desportivos e até para nadadores de competição, mas pela primeira vez foi para uma família de três gerações a praticar este desporto. Não surpreende que a piscina biológica é o grande orgulho de toda a família. Ou com as palavras deles, “estamos extremamente contente com a nossa piscina biológica“.