Como projectistas de piscinas biológicas temos que pensar na água e na sua qualidade.

Água é um recurso natural. Em clima mediterrâneo as chuvas estão cair durante a metade mais fria do ano e enriquecem os recursos de água subterrânea. Plantas ajudam muito na infiltração da água. Elas estão travar as pingas, aumentam com a sua folhagem o tempo de retenção até a água chega mesmo ao solo. Com as suas raizes abrem o solo, uma função muito importante para infiltração e subsequente renovação do chamado nível freático.

Maior as plantas e mais densa a vegetação, maior o efeito das plantas no contexto da infiltração de água. As plantas verdes tornam o solo num ambiente vivo a fornecer oxigénio à rizosfera, colonizada por muitos seres vivos a tornar a terra fértil. A densidade da vegetação permite aumentar a taxa de infiltração e, no mesmo momento,  protege o solo com as suas folhas evitando que a água escorre superficialmente e, na pior das hipóteses, causa erosão. Naturalmente, uma floresta densa de espécies nativas tem melhor capacidade na preservação dos dois recursos naturais, o solo e a água.

A nossa preocupação como projetistas de piscinas biológicas dedicada-se também à água e a preservação da sua boa qualidade. Consequentemente, dedicamos uma parte da nossa vida profissional à preservação e ao restauro ecológico de florestas. A presença de belas florestas nativas na paisagem garante o futuro da nossa água.