//Piscinas biológicas são “nature-based solutions”

Piscinas biológicas são “nature-based solutions”

Temos o orgulho de anunciar que a IUCN está considerando as piscinas biológicas como “nature-based solution” (solução baseada na natureza).

A União Internacional para a Conservação da Natureza IUCN é uma união unicamente composta de organizações governamentais e da sociedade civil. Proporciona às organizações públicas, privadas e não governamentais o conhecimento e as ferramentas que permitem que o progresso humano, o desenvolvimento econômico e a conservação da natureza ocorram juntos. Criada em 1948, a IUCN evoluiu para a maior e mais diversificada rede ambiental do mundo.

IUCN diz na sua publicação recentemente lançada “What does Nature give us – Towards Nature-based Solutions in the Mediterreanean”: “Piscina biológica é uma solução baseada na natureza que se aproxima de água com segurança sanitária como águas de banho de uma abordagem ecossistêmica. Aplica processos naturais  para manter a água da piscina em condições ótimas para banho e reduz todos os impactos negativos de tratamentos convencionais. Igualmente contribui para manter a biodiversidade de água doce, restaurando ecossistemas aquáticos. Apesar do seu tamanho, a disseminação deste modelo entre os hotéis e unidades turísticas, teria um grande impacto a curto prazo no consumo de água, poluição, bem como na redução das emissões de CO2 captadas pelo ecossistema.

O livreto está a apresentar nosso projeto da piscina biológica de uso turístico do Hotel Resort  Club Med Albufeira como exemplo de uma solução baseada na natureza.

2019-07-02T12:25:04+01:00