//Protectores solares

Protectores solares

Quem não prefere a sombra, vai precisar de protectores solares durante os banhos de sol no Verão. Infelizmente, alguns destes produtos de protectores solares não-minerais não são saudáveis, nem pela saude humana, nem pelo meio ambiente. Entre os ingredientes destes produtos químicos encontram-se os chamados oxybenzones, uma das mais usadas químicas em protectores solares.  Cerca de 60% dos protectores solares não-minerais têm oxybenzones.

Estudos científicos (ver link em baixo) mostram que oxibenzones na água são perigosas para o zooplâncton. O zooplâncton é importante em águas naturais do mar e de água doce e também nas piscinas biológicas. Oxibenzones danificam a DNA dos seres vivos aquáticos encarregados a purificar a água.

Consequentemente, recomenda-se usar apenas protectores solares a base de minerais, que usam basicamente titanium dióxido ou óxido de zinco para o efeito. A boa notícia é que já há muito mais produtos disponíveis deste tipo sem oxibenzones no mercado do que a 10 anos.

Em qualquer maneira vale tomar duche antes de entrar na água para tomar banho na piscina biológica.

Mais informações podem-ser consultados neste website.

2018-07-28T11:33:19+00:00