Cinzento e verde são as cores disponíveis para a tela de impermeabilização das piscinas biológicas. É um material nobre, produzido para o fim e com certificação para água potável. Isto é um facto importante, porque temos de usar materiais que por garantia não emitem quaisquer produtos ao ecossistema aquático da piscina biológica.

A pergunta “cinzento ou verde?” conhecem todos os que já têm piscina biológica, uma vez que a escolha da cor é fundamental para o aparecimento da cor da água de uma piscina biológica. A tonalidade da água não será cinzento nem verde,  porque além da cor da tela há de tomar em consideração que a água transparente tapa a tela, o que muda o aspeto. Assim, o aspeto da tela depende da cor do céu, a hora do dia e o ângulo em que o sol bate na tona de água e afinal do ponto de observação. Ou seja, existem mais fatores a determinar o aspeto da água numa piscina biológica do que apenas a cor da tela.

Modo geral pode se dizer que a cor verde da tela ajuda enquadrar a piscina biológica numa forma decente nas tonalidades gerais da paisagem portuguesa. A cor verde-azeitona é a tonalidade dominante na paisagem mediterrânea. A cor cinzento da tela torna a água mais azulada, uma cor mais decente e ligeiramente escura, mas ainda muito natural.

Clientes com piscina biológica no campo escolham muitas vezes a cor verde, por razoes paisagísticas. A cor cinzento é preferido para quem constrói uma piscina biológica de traçados mais arquitectónicos ou uma do tipo biopool em contexto mais urbano. Afinal existe também a hipótese de combinar as duas, tecnicamente é possível. Assim poderá ser realçada a zona de banho com a cor cinzento e a cor verde se escolha para a zona de plantas.