O Grupo Ibérico das Águas balneares naturalizadas (GIABN), associação dos profissionais de design e construção de piscinas biológicas na Península ibérica, iniciou uma colaboração com outras as organizações-irmã na Áustria e Itália. Juntos lançaram um projeto de investigação que visa a tentar desvanecer como e porquê hóspedes passam férias com piscina biológica num empreendimento turístico que dispõe este tipo de equipamento.

É um estudo que vai decorrer simultaneamente nos países de Portugal, Espanha, Áustria e Itália durante os meses de junho, julho, augusto e setembro deste ano corrente. Os resultados do estudo serão apresentados no 11º congresso internacional sobre piscinas com tratamento biológico que terá lugar em Albufeira no início do mês de outubro de 2021.

Peça-chave neste projeto de investigação é um questionário em cinco línguas, que é igual em todos os quatro países participantes, uma vez que este estudo internacional visa a tentar comparar a perceção das piscinas com tratamento biológico em empreendimentos turísticos nestes países participantes.

Quem tem um turismo com piscina biológica em Portugal e ainda não recebeu o link para este questionário, por favor, solicitar o envio do link junto à Bio Piscinas, Lda.

O estudo não terá sucesso sem a vossa colaboração, que pedimos cordialmente! Por favor, divulgarem o link junto aos vossos hóspedes.

E não podemos esquecer de mencionar que entre os participantes neste passatempo em cada país será selecionado um vencedor que ganha um prémio! Será uma estadia de 2 noites para 2 pessoas num turismo com piscina de tratamento biológica, localizado no país em que participou neste projeto de investigação.